O Switch identifica quais máquinas estão ligadas em suas portas. Ele analisa o tráfego de entrada, deduz o enderenço MAC das máquinas conectadas e utiliza essa informação para formar uma tabela com o endereço local dessas máquinas.
Os dados recebidos, ao invés de serem transportados para todas as portas, são enviadas somente ao endereço destinado.
Exemplo:
Computadores A,B,C e D são conectados a um switch, mas o switch não sabe quem está ligado em suas portas. Se o PcA envia algo para o PcB, o switch não sabe onde está o PcB e então ele envia essa informação por todas as portas, menos pela porta destinada. O PcB "informa" que aquela informação é pra ele e o switch registra o endereço das máquinas A e B e suas respectivas portas. Se a máquina A desejar enviar algo para a B (ou vice-versa), o switch já sabe pra qual porta ele deve enviar, pois os endereços dessas portas já foram registrados.
Referências bibliográficas:
Site: http://escreveassim.com.br/2011/06/14/funcionamento-switch/
Livro: Redes de Computadores dados, voz e imagem.
Autor: Lindeberg Barros de SousaEditora: Érica

achei a parte que explica o funcionamento do switch muito boa, me fez entender bem como ele funciona, foi escrito de uma forma simples e direta, ja o exemplo eu achei bem chato de entender, nao ficou escrito de uma forma direta, como a explicaçao, mas mesmo assim, depois de reler deu para entender bem. ficou muito bom.
ResponderExcluirMuito boa a explicação, simples e completa, explicando que o switch é um meio mais seguro para poder enviar arquivos de um PC para outro, sem que os computadores dentro da rede recebam o arquivo.
ResponderExcluir